Polla Rennon

Blog

7 erros que você comete ao lavar o rosto que prejudicam a sua pele

Lavar o rosto de manhã e à noite é um dos hábitos mais comuns entre as mulheres e não é à toa. A prática é fundamental para garantir a saúde da pele, pois remove as impurezas e o excesso de oleosidade. Mas você sabia que fazer isso mais do que duas vezes por dia pode ser bastante prejudicial? Principalmente se você usar produtos inadequados?

f_138247

Produto errado

O sabonete facial ideal é aquele que elimina sujeira, maquiagem e oleosidade sem agredir a pele. Se o seu rosto fica ressecado depois da lavagem ou se você precisa esfregar com força, é melhor trocar de produto.

Lavar demais

Seu rosto deve ser lavado, no máximo, duas vezes por dia, não importa o quão oleoso ele seja. O excesso de lavagens resseca a pele e estimula a produção da oleosidade.

153003703

Água quente

Água muito quente também estimula a produção de sebo pela pele e não é indicada. Prefira lavar o rosto com água morna ou fria.

esfoliante-caseiro-para-o-rosto

Esfoliação

Esfoliação é ótima para remover as células mortas, mas, em excesso, agride a pele. Faça no máximo duas vezes por semana e use produtos pouco abrasivos e específicos para o rosto.

Não enxaguar

Se você não enxaguar o rosto direito, restos de maquiagem e impurezas podem entupir os poros e prejudicar sua pele. Por isso, use água suficiente para remover todos os resíduos.

erros-pele-2

Enxugar com força

Enxugue a pele com pancadinhas, sem esfregar. Esse puxa-puxa da toalha no rosto pode colocar a elastina da sua pele em risco. Opte sempre por uma toalha limpa e macia.

Deixar a pele secar

Não espere a pele estar completamente seca para aplicar o hidratante. A pele absorve melhor o produto logo após a lavagem, quando ainda está levemente úmida.




Polla Rennon © 2014 - Todos os direitos reservados | Gerenciado por EVMF Comunicação